Integrantes de quadrilha que deixou órgãos públicos de Rosana sem internet são presos pela Polícia Civil 6i1014

Dois homens do Paraná, que participaram do furto de mais de 500 metros de cabeamento, no dia 13, foram indiciados por crime de associação criminosa 1p3u2b

REGIÃO - MELLINA DOMINATO 3o6j37

Data 21/05/2025
Horário 14:14
Foto: Deinter-8
Ferramentas apreendidas apontam para “atuação organizada e com estruturado planejamento”
Ferramentas apreendidas apontam para “atuação organizada e com estruturado planejamento”

Dois suspeitos de integrar uma associação criminosa que furtou mais de 500 metros de cabeamento de telefone e internet, no distrito de Primavera, em Rosana, fato que comprometeu a prestação de serviços essenciais, no dia 13, pois levou à interrupção do sinal em grande parte do município, afetando, inclusive, órgãos públicos, foram presos pela Polícia Civil, nesta terça-feira. 

Através de um trabalho de inteligência do 1° Distrito Policial, os indivíduos que fazem parte de uma quadrilha especializada no furto de fios elétricos e cabeamentos, foram identificados, localizados e conduzidos à delegacia, onde confessaram que deixaram o estado do Paraná com destino ao município do oeste paulista, acompanhados de outras duas pessoal, ainda não identificadas, com o objetivo de cometer tal tipo de crime.

Os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante pela prática do crime de associação criminosa e serão ainda indiciados por furto qualificado, pelo concurso de pessoas e receptação, já que os veículos que utilizavam nos delitos eram frutos de revendas criminosas. Eles foram transferidos para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permaneceram à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência de custódia.

Quadrilha especializada
Enquanto circulavam pela cidade à procura de novos pontos de subtração, nesta terça-feira, dois veículos utilizados pelos integrantes da quadrilha foram identificados. Em uma ação que contou com apoio da Polícia Militar, um dos carros foi abordado, no qual foram localizados os dois indivíduos detidos. Um terceiro envolvido conseguiu fugir, sendo que o segundo automóvel foi encontrado abandonado na área rural. 

“No interior dos automóveis foram localizados EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] e ferramentas compatíveis com a prática de subtração de cabos, indicando um preparo minucioso para a execução dos delitos. Quando detidos, os suspeitos trajavam vestimentas semelhantes aos usados por técnicos de empresas de telefonia, o que permitia que atuassem em plena luz do dia”, revela a Polícia Civil.

O órgão de investigação ainda indica que o tipo de ferramenta encontrado nos veículos também aponta para “uma atuação organizada e com estruturado planejamento”. “Os elementos colhidos na investigação comprovaram, com riqueza de detalhes, o envolvimento dos suspeitos naquele furto, bem como o fato de que integravam a associação criminosa”, ressalta.

“A autoridade policial do 1º DP decretou as prisões em flagrante dos suspeitos pela prática do crime de associação criminosa e ainda representou ao Poder Judiciário pela decretação de suas prisões preventivas. A medida visa também auxiliar na identificação dos demais envolvidos e do receptador daquele material subtraído”, finaliza a Polícia Civil.
 

Publicidade

Veja também 3r422j

Esportes 5v1a1n

Notícias Alta Roda

Turismo 1h5a49

Notícias Diário de Bordo

Guias 1z2e5

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 2a2g3x

Site Seguro

Redes Sociais 2r6b2w

Associado: 545j4