Engenheiro reúne grupo de amigos para correr 37 km no Desafio da Fé até Santo Expedito 4p161z

Corrida acontecerá no dia 25 de maio, com largada às 5h, em Álvares Machado; trajeto até o Santuário de Santo Expedito será marcado por fé, superação e espírito de amizade 3i2f4x

Esportes - SINOMAR CALMONA u6d41

Data 22/05/2025
Horário 06:07
Foto: Cedida
Antonio Grandizoli: “O grupo está fechado para esta edição, devido à logística envolvida”
Antonio Grandizoli: “O grupo está fechado para esta edição, devido à logística envolvida”

O engenheiro, Antonio Grandizoli, apaixonado por corrida e movido pela fé, em conjunto com um grupo de amigos corredores da Equipe Top Run de Pirapozinho, está organizando um desafio diferente: correr 37 km (quilômetros) de Álvares Machado até o Santuário de Santo Expedito, no próximo dia 25 de maio (domingo), com saída às 5h. Inspirado pelas tradicionais caminhadas religiosas até o santuário, Grandizoli transformou a devoção em um novo formato de superação física e espiritual.

“Todo ano participo da caminhada para Santo Expedito, mas neste ano, por compromissos, não consegui. Como intensifiquei os treinos de corrida, tive a ideia de fazer o trajeto correndo”, conta.

Grupo fechado e trajeto desafiador i3o5b

Com um percurso de aproximadamente 36 a 37 km, a rota seguirá praticamente a mesma da tradicional caminhada, com cerca de 80% de estradas de terra e 20% de asfalto. O trajeto exigente será suavizado pelo apoio logístico: haverá carros de e, estrutura de staff e pontos de parada, caso algum participante precise descansar.

Apesar do entusiasmo, Grandizoli esclarece que o grupo está fechado para esta edição, devido à logística envolvida. “Divulgamos apenas internamente. Ainda não há estrutura para receber mais participantes, mas, se tudo correr bem, a ideia é organizar um evento aberto no próximo ano”, afirma.

Mais que corrida: um ato de fé e amizade 6g653u

O objetivo da equipe de corrida não é competição. A proposta é correr com leveza, em ritmo tranquilo, respeitando os limites de cada um. “Essa corrida tem um significado maior. Envolve fé, superação, saúde e amizade. Cada o será uma entrega, um agradecimento, uma motivação pessoal”, diz Grandizoli.  

A ideia, que começou de forma espontânea entre amigos, cresceu dentro da equipe que nomearam de Top Run de corredores locais e pode se transformar em um evento anual com foco no turismo esportivo e espiritual da região. “Se der certo, queremos transformar o Desafio da Fé em uma tradição organizada, aberta a todos”, completa o engenheiro.


 

Publicidade

Veja também 3r422j

Esportes 5v1a1n

Notícias Alta Roda

Turismo 1h5a49

Notícias Diário de Bordo

Guias 1z2e5

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 2a2g3x

Site Seguro

Redes Sociais 2r6b2w

Associado: 545j4