Vicentini Gomez: destaque mundial entre os 51 maiores criadores independentes do cinema em 2025 6sj4z

Cineasta prudentino foi homenageado na prestigiada publicação internacional FilmmakerLife, que o definiu como "um visionário cujo impacto continuará inspirando futuras gerações" 4u1k59

VARIEDADES - DA REDAÇÃO 4e1l1i

Data 02/05/2025
Horário 08:00
Foto: Cedida
Vicentini soma mais de 50 prêmios internacionais por sua atuação e direção
Vicentini soma mais de 50 prêmios internacionais por sua atuação e direção

Ator, diretor, roteirista e escritor brasileiro, o prudentino Vicentini Gomez acaba de ser homenageado na prestigiada publicação internacional FilmmakerLife, que o elegeu como um dos 51 Top Independent Creators of 2025 — reconhecimento concedido a artistas que transformam paisagens culturais com autenticidade, coragem e impacto duradouro.

A publicação, sediada nos Estados Unidos, exalta criadores que desafiam convenções, ultraam fronteiras e atuam como verdadeiros arquitetos de mudança. Vicentini, conhecido por obras como “Doutor Hipóteses”, “Justiça! Uma História” e “História & Estórias”, foi celebrado por seu domínio artístico, sua sensibilidade para os dilemas humanos e sua capacidade de unir humor, crítica social e poesia em narrativas que comovem e provocam.

Com mais de 50 prêmios internacionais por sua atuação e direção, o artista é definido pela revista como "um visionário cujo impacto continuará inspirando futuras gerações". Seu atual projeto, o documentário “Ayrton – Meninices no Coração do Brasil”, que retrata a infância de Ayrton Senna, vem ganhando reconhecimento em festivais ao redor do mundo e prepara-se para distribuição internacional.

“Criar uma obra cinematográfica é despir a alma humana em toda sua complexidade”, afirma Vicentini na publicação. “É transformar histórias em espelhos da vida, para que o público possa se ver, se emocionar e se transcender.”

Celebrado também por sua trajetória na televisão brasileira, com agens marcantes por novelas como “Avenida Brasil”, “Joia Rara” e “Cúmplices de um Resgate”, Vicentini reafirma sua posição como um dos grandes nomes do audiovisual contemporâneo — um artista que escolhe a independência como caminho e a verdade como matéria-prima.

Cedidas

Capa da revista, sediada nos Estados Unidos; foto de Vicentini aparece logo na primeira fileira


Homenagem ao cineasta prudentino pode ser conferida em duas páginas da publicação

Publicidade

Veja também 3r422j

Esportes 5v1a1n

Notícias Alta Roda

Turismo 1h5a49

Notícias Diário de Bordo

Guias 1z2e5

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 2a2g3x

Site Seguro

Redes Sociais 2r6b2w

Associado: 545j4