Seleção de projetos 56591u

Homéro Ferreira

3t6hv

COLUNA - Homéro Ferreira 283b31

Data 21/04/2024
Horário 04:44

Ao receber o título de Cidadão Prudentino, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse que são necessários bons projetos para que os municípios tenham a ajuda do governo federal.

VÁRIOS SEGMENTOS
A homenagem foi realizada na Casa do Advogado, na noite de sexta-feira (19). Estiveram presentes representantes de diferentes segmentos, em especial de sindicatos de trabalhadores. Foram quatro pronunciamentos, incluindo o do homenageado. 

MORADIAS POPULARES
O vereador Ivan Itamar (União Brasil) fez a saudação e, em justificativa sobre sua iniciativa para a homenagem, citou as construções de moradias populares em Prudente em governos anteriores do PT e a liberação de novas casas.  

NOSSO PRESIDENTE
Fazendo referência ao governo anterior, mas sem citar nome, Ivan disse que em 4 anos não veio nada para Prudente. Disse também que o ministro estava em Prudente como representante do “nosso” presidente Lula (PT). 

NÃO TINHA MELHOR
O presidente o Conselho Intersindical de Presidente Prudente, Paulo de Oliveira, afirmou que o presidente Lula não teria ninguém melhor para a pasta do Trabalho e Emprego do que o ministro Luiz Marinho. 

MELHORAR A VIDA
Paulo comentou que, com todas as dificuldades dos dias atuais, o ministro tem lutado para melhorar a vida das pessoas; atuando em sintonia com o governo Lula, que faz a diferença no Brasil e em Prudente e região.

FILHO AMOROSO
A deputada estadual Márcia Lia (PT) enalteceu o ministro pela serenidade na política e por acolher as pessoas; de tal forma a afirmar que Prudente ganhou um filho amoroso. Para ela, o ministro ajuda o presidente Lula a fazer um Brasil melhor.

VOTOS NO PONTAL
O ministro Luiz Marinho disse que a sua relação mais próxima com Prudente e região vem desde 2002, quando foi candidato a vice-governador e a sua chapa foi a mais votada em assentamentos do Pontal do Paranapanema. 

PUXOU ENXADA
Falou um pouco de sua vida, dizendo que dos 6 aos 17 anos de idade puxou enxada, depois trocou o interior de São Paulo pela zona leste da capital e em 1978 foi para São Bernardo do Campo trabalhar na Volkswagen.

MAIS DE UMA VEZ
O sindicalista e advogado foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), prefeito de São Bernardo e ministro de Lula por mais de uma vez.

PODER MAIOR
Ao dizer que não há problema na divergência política e que a ferramenta mais poderosa é o diálogo, assegurou que o governo Lula é para todos e que a seleção, no atendimento aos Estados e municípios, se dá pela qualidade dos projetos. 

CINCO VEREADORES
Compareceram à sessão, além de Ivan, o presidente da Câmara, Tiago Oliveira (PP), e os vereadores Dr. Enio Perrone (PSD), William Leite (PP) e Miriam Brandão (PSD). O prefeito Ed Thomas (MDB) esteve representado pelo chefe de gabinete, Geraldo Gomes.

Publicidade

Veja também 3r422j

Esportes 5v1a1n

Notícias Alta Roda

Turismo 1h5a49

Notícias Diário de Bordo

Guias 1z2e5

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 2a2g3x

Site Seguro

Redes Sociais 2r6b2w

Associado: 545j4