“THE WHITE LOTUS” – 3ª TEMPORADA
O mix de comédia e suspense ganhou o público já na primeira temporada e era comum ler comentários como “ninguém presta”, “só gente mesquinha”, junto dos muitos elogios.
Apostando em conexões com as temporadas anteriores, a série segue impressionando. Exalto neste ano as atuações incríveis de Parker Posey e e Jason Isaacs. Disponível na Max!
“ADOLESCÊNCIA”:
O novo lançamento da Netflix, com compactos quatro episódios, é o ideal para quem assim como eu, não gosta de produções longas. A questão principal é o entorno, o contexto e o papel de cada pessoa no caso.
Não se entregar para o simples mistério e enveredar para um tradicional true crime de streaming torna “Adolescência” muito mais do que um drama criminal, pois a realidade da trama se baseia nas reações e constante provocação do roteiro com o espectador.
“EMILY, A CRIMINOSA”:
Emily vai gostando dessa vida criminosa, que a faz pagar as dívidas. O filme é divertido de uma forma peculiar, envolvente, tenso, crítico e impactante, tem ótima atuação da protagonista, boa direção de arte, boa fotografia, boa trilha sonora, boas cenas de ação, ritmo intenso e um bom roteiro, que faz uma crítica social, sobre uma mulher que contrai uma dívida estudantil e, ao se graduar, não consegue um emprego para pagá-la. Por conta de uma ficha criminal pequena, ela não a nas entrevistas, então, em seu desespero, entra num esquema criminoso que ao ar do tempo vai tomando gosto pelo dinheiro rápido e que conseguiu pagar a dívida.
“Emily, A Criminosa” não é sobre uma golpista, mas sim sobre uma pessoa que chega ao limite para conseguir existir em uma América que implode devido às consequências do neoliberalismo.
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!