Idoso de Pirapozinho tem 35% do corpo queimado após atear fogo em mato e desmaiar ao inalar fumaça 4w206b

Homem teve perna esquerda totalmente queimada; chamas ainda atingiram parcialmente sua perna direita, braço esquerdo e lateral esquerda do abdômen 2pq4o

REGIÃO - MELLINA DOMINATO 3o6j37

Data 19/05/2025
Horário 12:20
Foto: Redes sociais
Em Prudente, mais de 2 mil m² de área foram consumidos por incêndio, que exalou fumaça preta e densa
Em Prudente, mais de 2 mil m² de área foram consumidos por incêndio, que exalou fumaça preta e densa

Foi internado no Pronto-Socorro de Pirapozinho, no sábado, um idoso, de 71 anos, que sofreu queimaduras em 35% de seu corpo, durante um incêndio na zona rural, em uma área às margens da Rodovia Olímpio Ferreira da Silva (SP-272), no sentido à Mirante do Paranapanema. Segundo o 14º GB (Grupamento de Bombeiros), após a limpeza de um terreno, o homem teria ateado fogo no mato, momento em que as chamas se alastraram e ele desmaiou após inalar a fumaça. Em Presidente Prudente, na mesma data, mais de 2 mil metros quadrados de vegetação foram consumidos por um incêndio.

O idoso de Pirapozinho teve a perna esquerda totalmente queimada. As chamas ainda atingiram parcialmente sua perna direita, seu braço esquerdo e a lateral esquerda do abdômen. “Com a chegada do Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida consciente e orientada ao PS, com apoio da ambulância”, relata a corporação.

Presidente Prudente
Também no sábado, quatro equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da Defesa Civil, atuaram em Presidente Prudente para combater um incêndio que atingiu uma área de aproximadamente 2 mil m², nas Estrada das Três, nas imediações do Residencial Parque dos Ipês. Conforme a corporação, as chamas atingiram a vegetação e a região apresentava intensa fumaça densa e preta, que se via a longa distância.

“Guarnições, chegando no local, informaram também tratar-se de incêndio em local de depósito de materiais recicláveis”, ressalta o 14º GB. Além dos bombeiros e da Defesa Civil, uma equipe da concessionária de energia atuou para conter possível risco na rede de alta tensão. A Polícia Militar e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foram cientificadas sobre o fato.
 

Publicidade

Veja também 3r422j

Esportes 5v1a1n

Notícias Alta Roda

Turismo 1h5a49

Notícias Diário de Bordo

Guias 1z2e5

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 2a2g3x

Site Seguro

Redes Sociais 2r6b2w

Associado: 545j4