Mais de 3 mil pessoas aram pelo IBC Centro de Eventos no último fim de semana, durante o Maio Amarelo e Suas Tribos, que reuniu conscientização, cultura, lazer e solidariedade em dois dias de programação intensa e voltada para toda a família. A ação integra as atividades do mês de maio, que traz uma mensagem essencial: desacelerar no trânsito é um ato de cuidado e pode salvar vidas.
Realizado no sábado e ontem, o evento ofereceu uma programação diversificada que atraiu públicos dos mais variados estilos. Foram 40 expositores, com produtos que iam de artesanato a tatuagem, além de comidas, bebidas, serviços de saúde e espaço kids para as crianças.
O sábado foi dia do desfile de Pin-Ups, reunindo mulheres que são apaixonadas pelo estilo retrô, com figurinos, maquiagem e atitude que remetem aos anos 1950 e 1960. O IBC também recebeu uma exposição de carros antigos, o grupo dos 100 Fusquinhas, aprendizagem industrial com Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e motos estilizadas que marcaram presença e reforçaram o espírito das “tribos”. O visual rock'n'roll dos membros dos motoclubes foi embalado por apresentações musicais, incluindo um show com a banda Bad Roses - Bon Jovi Cover, que fechou o primeiro dia de evento.
“O evento foi excelente! A estrutura montada para a realização das tatuagens atendeu a todas as exigências da Vigilância Sanitária, garantindo segurança, higiene e tranquilidade para quem fez os procedimentos. Recebemos muitas pessoas interessadas, que aram por lá para tirar dúvidas, conhecer o nosso trabalho e até matar a curiosidade sobre o universo da tatuagem”, destacou o tatuador Almiro Lima Mota, o Mirim.
Ontem, o evento começou com energia extra: os corredores da 3ª Meia Maratona aram pelo espaço do IBC, que também integrou o trajeto da corrida, reforçando o clima de movimento e participação popular. O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, Tupã, visitou o local, conversou com os comerciantes e com a população. “Eventos como esse mostram o quanto nossa cidade é plural, acolhedora e cheia de vida. Quando unimos cultura, lazer, conscientização e solidariedade em um só espaço, estamos promovendo a transformação de verdade. Esse é o nosso compromisso com cada prudentino”, afirmou.
A entrada para o Maio Amarelo e Suas Tribos foi solidária e espontânea, e o público mostrou engajamento: ao todo, foi arrecadada cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis. Toda a doação será destinada ao Fundo Social, que reará os itens a famílias em situação de vulnerabilidade.
“Esta foi a segunda edição do Maio Amarelo e Suas Tribos, um evento pensado para reunir toda a família em torno da conscientização no trânsito, mas que também impulsiona a economia local e valoriza os diferentes estilos e culturas da nossa cidade”, concluiu o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adauto Bibiano.
Grissia Bueno
Show da banda Bad Roses - Bon Jovi Cover fechou o primeiro dia de evento