Os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente realizaram, nesta segunda-feira, mais uma vistoria nas obras do Camelódromo da Praça da Bandeira. A visita, segundo o Legislativo, tinha o objetivo de verificar se foi finalizada a construção da alvenaria dos boxes, conforme projetado pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) na primeira vistoria, há cerca de 25 dias. Para a presente data, estava prevista a entrega de 86 boxes no que se refere à laje e detalhes de acabamento interno, contudo, deste total, apenas 56 unidades estavam finalizadas.
Ainda na noite desta segunda-feira, a Câmara Municipal informou que encaminhará ofícios ao Poder Executivo e para a Caixa Econômica Federal pedindo informações técnicas sobre as obras do Camelódromo. “Os vereadores decidiram notificar o Executivo questionando sobre o andamento das obras e as possíveis medidas istrativas e judiciais que vem estabelecendo durante o decorrer da execução deste contrato”, detalhou a Câmara. Ainda conforme o Legislativo, pela obra se tratar de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, os vereadores solicitarão informações sobre a execução, medição e informe de pagamentos para a empreiteira que realiza esta etapa de construção dos boxes.
DURANTE
VISTORIA
Conforme anúncio da casa de leis, dos 86 boxes previstos para conclusão, conforme “prometido” no dia 17 de novembro, ainda restam 30 para serem finalizados, alguns ainda com as paredes faltando e outros somente a laje. “Há 25 dias, o chefe da pasta de Obras e Serviços Públicos, Mateus Grosso, apontou que os 86 boxes, de um total de 240, seriam finalizados até a laje. Entretanto, isso não foi feito. O novo apontamento é de que esta etapa seja concluída até o dia 31 de dezembro de 2021”, detalhou os vereadores. “Além disso, até o final da próxima semana, Mateus também havia apontado que seria concluída a parte istrativa e documental para a continuidade da próxima etapa com a outra empresa licitada”.
Após a vistoria, os vereadores informaram que também será encaminhado ofício para a Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), uma vez que, durante a visita, o encarregado de obras do local, ao ser questionado sobre a quantidade de apenas nove trabalhadores no local, justificou a falta de mão de obra. “A casa de leis solicitará que a pasta analise a possibilidade de encaminhar currículos represados do Balcão de Empregos ou que possa promover a divulgação e encaminhamento das vagas”.
Em nota, a Prefeitura informou que o “ligeiro atraso” na conclusão dos boxes se deveu à empresa responsável, que teve de interromper os trabalhos por uma semana após o encarregado desistir da obra. “Este atraso de uma semana, porém, não interfere significativamente no andamento da obra”, considera o Executivo.
FISCALIZAÇÃO
DAS OBRAS
Esta foi a segunda vistoria de fiscalização das obras do Camelódromo de Presidente Prudente, que foi iniciada após uma reunião pública promovida pela Câmara Municipal no dia 12 de novembro. As vistorias, segundo o Legislativo, têm o objetivo de cobrar um cronograma, mesmo que parcial e por etapas, para a conclusão das obras, além de acompanhar a execução das mesmas.