Destaque na assistência social, vereadora Miriam Brandão será velada na Câmara Municipal, a partir das 14h 6f222x

Reeleita no dia 6 de outubro, para seu segundo mandato, na gestão 2025/2028, ela faleceu aos 56 anos, na noite desta terça-feira, em PP, vítima de um infarto 24295l

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO n154a

Data 23/10/2024
Horário 09:11
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Vereadora deixou o esposo, Antônio José Ribeiro, e dois filhos, Christian e Gustavo
Vereadora deixou o esposo, Antônio José Ribeiro, e dois filhos, Christian e Gustavo

Será velado, nesta quarta-feira, na Câmara Municipal de Presidente Prudente, o corpo da vereadora Miriam Brandão Ribeiro, a partir das 14h. Reeleita no dia 6 de outubro, para a gestão 2025/2028, ela faleceu aos 56 anos, na noite desta terça-feira, vítima de um infarto. O sepultamento será nesta quinta-feira, às 16h20, no Cemitério São João Batista. A Prefeitura Municipal, em pesar, decretou luto oficial de três dias pela morte da assistente social. A mesma medida foi adotada pela Mesa Diretora da casa de leis em relação ao Parlamento prudentino.

Natural de Presidente Prudente, formada em Gestão Pública e Serviço Social, com pós-graduação em Direito de Família e especialização na Defensoria de Pessoas na Toledo Prudente – Centro Universitário, a vereadora deixou o esposo, Antônio José Ribeiro, com quem era casada há mais de 30 anos, e dois filhos: Christian e Gustavo. 

Segundo a casa de leis prudentina, nos últimos 20 anos, sempre trabalhando na área de assistência social, foi coordenadora do Fundo Social de Solidariedade por sete anos, trabalhou na educação e ainda teve a experiência de ser assessora parlamentar de deputado estadual e federal, bem como de vereador, em um período de 12 anos.

Miriam Brandão foi reeleita para a gestão 2025/2028, com 2.329 votos, pelo PSD (Partido Social Democrático). Em 2020, conquistou uma cadeira do Legislativo prudentino pelo Patriota. Em 2016, chegou a alcançar a suplência, pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Condolências
A morte repentina da vereadora foi lamentada por amigos, além de diversas entidades, na manhã desta quarta-feira. “Com imenso pesar o Sintrapp [Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região] informa o falecimento da vereadora Miriam Brandão, irmã da funcionária do sindicato, Tânia Brandão. Neste momento, o Sintrapp solidariza-se à dor de todas e todos os amigos e familiares”, publicou a entidade.

“Descanse em paz amiga. Obrigada pela oportunidade de ter trabalhado com você durante todos esses anos de mandato, de ter dividido a mesma mesa com você nos dois primeiros anos da legislatura e mais ainda por ter tido amizade com você antes mesmo de sermos vereadoras”, comentou a vereadora Nathalia Barbosa Gonzaga da Santa Cruz (PSDB).

“Miriam foi uma mulher de fé, serva dedicada e exemplo de vida cristã para todos ao seu redor. Seu legado como vereadora e irmã na fé deixa uma marca indelével em nossa comunidade”, relatou a Igreja Evangélica Comunidade Remidos do Senhor – Sede.

Suplente
Com o falecimento, a cadeira de Miriam Brandão, até o fim da 18ª Legislatura da Câmara Municipal, deverá ser ocupada por Paulo Fernandes Ribeiro, o Paulo do Imperial, hoje do PL (Partido Liberal). O vigilante, de 53 anos, natural de Santo Anastácio, alcançou a suplência em 2020, também pelo Patriota, com 1.023 votos. O mesmo ocorreu na eleição do último dia 6, ao figurar como segundo na lista de suplentes da capital do oeste paulista, com 1.526 votos.
 

Publicidade

Veja também 3r422j

Esportes 5v1a1n

Notícias Alta Roda

Turismo 1h5a49

Notícias Diário de Bordo

Guias 1z2e5

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 2a2g3x

Site Seguro

Redes Sociais 2r6b2w

Associado: 545j4