Não são bens materiais, riqueza, dinheiro. O que há de mais valioso é o tempo. Portanto, usar o seu tempo em prol de algo ou alguém é a maior demonstração de amor que pode existir. Desta forma, nesta semana dedicada às crianças, não pense duas vezes. e mais tempo com seus filhos, netos, sobrinhos, afilhados. Tempo de qualidade, aquele em que a gente se entrega verdadeiramente, olha nos olhos, “mergulha” nas brincadeiras, sem pressa, sem ficar o tempo todo preocupado com o relógio.
Muitos vão dizer que a correria do dia a dia torna tal cenário algo impossível. Mas, não é bem assim. Todos sabemos que cada vez mais as pessoas precisam, literalmente, correr contra o tempo para dar conta de tantos afazeres. Contudo, é preciso saber estabelecer prioridades. Ter uma vida organizada e com planejamento torna possível encaixar tudo o que é importante para nós e para aqueles que amamos. Não podemos negligenciar nossas crianças, sob o argumento de que falta tempo.
Infelizmente, muitas pessoas preferiram dispender seu esforço e dedicação para tudo, menos para a família. E, depois, o preço a ser pago é muito alto. Criar e estabelecer vínculos é uma tarefa árdua, que deve ser construída dia após dia. Depois que a criança se torna um adolescente, e um adulto, fica muito difícil voltar no tempo para resgatar aquilo que já não existe. Portanto, faça isso hoje, agora. Ouça o que os seus filhos têm a dizer, mas ouça prestando atenção, sem minimizar os problemas inerentes à faixa etária.
Muito pais, pela falta de tempo, acabam enchendo os filhos de presentes e bens materiais, negligenciando o que, de fato, importa. Com certeza, os pequenos trocariam tudo pela presença real de seu pai e sua mãe. Criança quer segurança, amor, carinho, sentir que é tratada com respeito e dignidade. Estes são valores familiares que precisam ser resgatados e colocados em prática, pois os adultos de amanhã são as crianças de hoje.