Caixa habilita Cirsop em 4º lugar para destinação de recursos 1k6h25

Chamamento público propõe auxílio para execução de projetos voltados à preservação do meio ambiente, visando à solução da problemática dos resíduos urbanos 6zh5y

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO 4a4e4g

Data 06/10/2020
Horário 06:12
Reprodução  - Cirsop ficou habilitado em quarto lugar no Chamamento Público 001/2020
Reprodução  - Cirsop ficou habilitado em quarto lugar no Chamamento Público 001/2020

A Caixa Econômica Federal, através do FEP (Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessões e Parcerias Público-Privadas), comunicou a habilitação do Cisorp (Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista) em quarto lugar no Chamamento Público 001/2020 - Saneamento Básico - Modalidade Resíduos Sólidos. O processo visa à destinação de recursos para auxiliar na execução de projetos que auxiliem trabalhos voltados à preservação do meio ambiente, visando, principalmente, a solução da problemática dos resíduos urbanos – serviços divisíveis. 
O edital considera elegíveis propostas que beneficiem consórcios públicos legalmente constituídos, apresentadas por Estados, Distrito Federal ou pelos próprios consórcios públicos, desde que visem soluções regionais para o manejo dos resíduos sólidos urbanos. No entanto, é necessário que atenda de dois a 20 municípios contíguos e beneficiem mais de 300 mil habitantes. 
De acordo com o diretor-executivo do Cirsop, Mateus Martins Godoi, o chamamento atende a necessidade do Conselho Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista e dá uma oportunidade, através da Caixa Econômica Federal, para que se habilite a implantação de ações. No caso do Cirsop, o projeto cadastrado levou em consideração um importante planejamento que vem sendo feito em parceria com a FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), de Presidente Prudente, a qual norteia a situação dos 10 municípios participantes. Conforme anunciado por este diário, o projeto conta com o desenvolvimento de 78 ações que deverão ser implantadas ao longo dos anos para a solução do problema regional.

Disponibilidade de recursos 18kj

O chamamento público descreve que, de acordo com a Resolução 20, de 5 de dezembro de 2019, serão disponibilizados até R$ 65 milhões para a aplicação em propostas selecionadas em chamamentos públicos nos setores de iluminação pública, manejo de resíduos sólidos urbanos, bem como em projetos-pilotos de manejo de águas pluviais e drenagem. A Caixa, na condição de a do FEP, informa que a convocação seguirá a ordem de classificação apresentada no resultado final. Após a divulgação do resultado do edital, e, de acordo com a disponibilidade de recurso acima mencionado, o proponente será convocado para formalização do contrato.

SAIBA MAIS 
Consideram-se serviços públicos divisíveis de manejo de resíduos sólidos urbanos as atividades, infraestruturas e instalações operacionais de coleta, transbordo, transporte, triagem para reutilização ou reciclagem, tratamento e disposição final ambiental adequada. 

MAIS INFORMAÇÕES

Cirsop recebe Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Orçamento do Cisorp para 2020 é de R$ 1 milhão

Consórcio de Resíduos Sólidos realiza projeto para beneficiar catadores de recicláveis

Publicidade

Veja também 3r422j

Esportes 5v1a1n

Notícias Alta Roda

Turismo 1h5a49

Notícias Diário de Bordo

Guias 1z2e5

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 2a2g3x

Site Seguro

Redes Sociais 2r6b2w

Associado: 545j4