Procure um posto de vacinação e diga sim à vida! 5t6p6p

3t6hv

EDITORIAL - ta3f

Data 04/10/2023
Horário 04:15

Com a queda das coberturas vacinais nos últimos anos, principalmente durante e após a pandemia, temos, infelizmente, o risco de doenças que já estavam eliminadas por aqui serem reintroduzidas no Brasil. Para isso, pais e responsáveis devem se atentar aos cuidados, que não são poucos. Manter a imunização dos pequenos em dia é primordial.
Lançada oficialmente no sábado em todo o Estado e iniciada na segunda-feira em Presidente Prudente, a Campanha de Multivacinação segue até o dia 31 deste mês, e é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. São 18 vacinas oferecidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
O objetivo é atualizar as cadernetas de imunização e elevar as coberturas vacinais, reduzindo o risco de reintrodução e disseminação de doenças preveníveis por vacina no país. Entre os principais imunizantes, além da poliomielite, estão as vacinas contra hepatites, BCG, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e Covid-19. 
Para atendimento da população, todas as salas de vacina do município estão funcionando durante a semana, das 7h30 às 16h30. Quem comparece aos postos ainda ganha cupom para concorrer a prêmios, que serão definidos pela organização.
Para aqueles que trabalham e se veem impossibilitados de participar no horário estabelecido, haverá no próximo sábado, dia 7, o Dia D. A ação será realizada das 8h às 16h em nove postos de vacinação que estarão de plantão: ESFs (Estratégias de Saúde da Família) Vila Marcondes, João Domingos e Humberto Salvador e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Santana, Belo Horizonte, Brasil Novo, Ana Jacinta, Cohab e Guanabara.
Não há desculpas. Mantenha seu pequeno longe de preveníveis e indesejáveis doenças. Enfermidades que parecem simples, mas que podem comprometer toda a infância de meninos e meninas, com uma vida cheia de planos e sonhos pela frente. As vacinas são gratuitas. Basta procurar a unidade de saúde mais próxima, com a caderneta em mãos, para que ela seja conferida e, se necessário, atualizada.
Muitos deixam para a última hora, preferem enfrentar filas e aglomeração nos postos. Outros esperam a campanha ser prorrogada, para comparecerem às UBSs. Alguns deixam de ir. Muitos só se dão conta da importância da vacina e de ações como esta, quando, infelizmente, presenciam algum caso dentro da própria casa ou família. Às vezes pode ser tarde. Pra que esperar?
 

Publicidade

Veja também 3r422j

Esportes 5v1a1n

Notícias Alta Roda

Turismo 1h5a49

Notícias Diário de Bordo

Guias 1z2e5

Todos Comer e Beber
ANUNCIE AQUI

Segurança 2a2g3x

Site Seguro

Redes Sociais 2r6b2w

Associado: 545j4