O Sesc Thermas de Presidente Prudente preparou um fim de semana repleto de atividades culturais voltadas a públicos de todas as idades. O roteiro inclui, neste sábado, oficinas criativas com fotomontagem e robôs, contações de histórias e show com o guitarrista Marcinho Eiras Trio. Já no domingo, tem espetáculo circense com a Cia. Theastai de Artes Cênicas. Tanto a apresentação musical quanto o circo contam com ibilidade em Libras.
A agenda começa com a oficina Fotomontagem com Uso de Aplicativos, que ocorre às 10h30 de hoje, no Espaço de Tecnologias e Artes. A atividade proporciona uma imersão criativa na arte da colagem digital, utilizando tablets e aplicativos. O participante pode explorar técnicas de edição e montar composições visuais autorais. As inscrições são gratuitas e estão abertas por meio do aplicativo Credencial Sesc SP, do site sescsp.org.br/prudente ou presencialmente, com agendamento, na Central de Relacionamento do Sesc.
Às 14h30 de hoje, acontece o Laboratório de Traquitanas, Engenhocas e outros Inventos, com o educador e artista, Glauco Paiva. A oficina convida o público a soltar a imaginação por meio da construção de máquinas e robôs que se movimentam e iluminam, combinando peças cortadas a laser, motores, canetas 3D e circuitos elétricos. A atividade ocorre no Quiosque, com retirada de senhas no local com 30 minutos de antecedência. Menores de 10 anos devem estar acompanhados por um responsável.
Também neste sábado, às 15h, tem contação de histórias com a Cia. Teatro InComum, que apresenta a narrativa “Histórias de Gaveta”. No enredo, as personagens "Guarda Pó" e "Tira Poeira" resgatam livros, músicas e poemas guardados no fundo das gavetas, em uma apresentação interativa que estimula o gosto pela leitura e o encantamento pelas palavras.
Encerrando o sábado, às 16h, a música toma conta da Área de Convivência com o show "Be Bop", de Marcinho Eiras Trio. Reconhecido por sua habilidade de tocar duas guitarras simultaneamente, o músico se apresenta ao lado de Jay Napoli (contrabaixo e voz) e Luís Antunes (bateria), interpretando clássicos do pop e do soul em versões ousadas e criativas.
Com influências de jazz, pop e black music, o trio entrega uma performance refinada e cheia de originalidade, agradando desde os amantes da música popular até os apreciadores de um som mais sofisticado. O repertório do show transita por hits consagrados, com releituras de ícones como Dominguinhos, Kiko Loureiro, Sandra de Sá, Negra Li, entre outros.
No domingo, a programação continua com a contação de histórias “O Bibliotecário”, da Cia Teatro InComum. A partir das 15h, no Quintal, o público é convidado a conhecer o universo fantástico de um personagem que percorre o mundo com um "Livro de Todas as Histórias", colecionando memórias e narrativas que resistem ao tempo.
Na sequência, às 16h, o Bosque se transforma em palco para o espetáculo circense “Balança, mas não cai”, da Cia. Theastai de Artes Cênicas, de Dourados (MS). Nesta história, Tarzica leva crianças e famílias a embarcarem em sua imaginação repleta de sentimentos, brinquedos e questionamentos existenciais.
Pexel
Oficina proporciona uma imersão criativa na arte da colagem digital, utilizando tablets e aplicativos
Glauco Paiva
Às 14h30 deste sábado, acontece o Laboratório de Traquitanas, Engenhocas e outros Inventos
Icaro Bueno
Cia. Teatro InComum apresenta a narrativa “Histórias de Gaveta”
Punto Aureo
Bosque se transforma em palco para o espetáculo circense “Balança, mas não cai”